terça-feira, 25 de outubro de 2011

VI Seminário Nacional de Educação e Movimentos Sociais


O propósito do VI Seminário Nacional de Educação e Movimentos Sociais consiste em refletir e discutir sobre os saberes e as práticas em educação popular que têm sido produzidos na atualidade e orientado o modo de pensar, dizer e fazer dos movimentos sociais, enquanto protagonistas sociais.

Para mais informações ou para realizar sua inscrição acesse o link: 
Site oficial: http://www.wix.com/6sems2011/6sems2011#!
Site de divulgação: http://www.ppgssufpb.com.br/iv-seminario-de-educacao-e-movimentos-sociais/

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

I Seminário Nacional De Ensino Médio: Historia, Mobilização, Perspectiva.




O SENACEM 2011, Seminário Nacional De Ensino Médio: Historia, Mobilização, Perspectiva, pretende discutir as políticas governamentais do ministério da educação para o ensino médio e seus reflexos na escola, enfatizando as pesquisas desenvolvidas nas escolas públicas do ensino médio do oeste potiguar, através do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Sociedade (GEPEES), da Faculdade de Educação (FE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), e as pesquisas realizadas em outras universidades do Nordeste como a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade do Estado da Paraíba (UEPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federa ldo Ceará (UFC) e Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

Mais informações pelos sites: 

sábado, 1 de outubro de 2011

Livro: Paulo Freire:Teorias e Práticas da Educação Popular. Escola pública, inclusão, humanização.


.
RESUMO:

Paulo Freire costumava dizer que ninguém educa ninguém nem se educa a si mesmo. As pessoas se educam simultaneamente. Teorias e práticas em educação popular, portanto, é um livro que trata deste homem para quem a individualidade humana está condicionada à vida comunitária “que, aliás, conforme ele escrevia, lhe dá sentido e sustentação”. Reunindo doze professores de várias universidades do Brasil, Teorias e práticas na educação popular, é um livro indispensável para quem quer entender Paulo Freire e a educação popular no Brasil.



[clique no link para baixar o livro]