quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

CAMEAM - UERN oferecerá Especialização em Ensino e Aprendizagem da Língua Espanhola

O Campus Avançado de Pau dos Ferros “Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN) está aguardando o lançamento de edital para oferecer curso de Especialização em Ensino e Aprendizagem de Língua Espanhola. É esperada a liberação de 15 vagas. 

De acordo com a direção do Campus, o curso de Pós-Graduação em nível lato sensu tem seus objetivos definidos. São eles: o de promover a formação continuada, em nível de pós-graduação, dos docentes ou futuros docentes de Língua Espanhola, proporcionando-lhes aprimoramento da formação teórica e prática, no que se refere a subsídios para a análise, seleção e elaboração de materiais didáticos de língua e cultura hispânicas, adequados aos objetivos de ensino de E/LE; a análise da relação entre as literaturas hispânicas (espanhola e hispano-americana) e ensino; o aperfeiçoamento de conhecimentos linguísticos, históricos e culturais do mundo hispânico e sua relação com o ensino de E/LE; além de formar profissionais aptos a ingressarem em Programas de Pós-Graduação Strictu Sensu.

O curso de Especialização em Ensino e Aprendizagem de Língua Espanhola terá duração de 15 meses e se constituirá de 11 disciplinas obrigatórias, sendo 10 (dez) disciplinas englobando essencialmente fundamentação teórica e prática no campo de Ensino e aprendizagem de Língua Espanhola e 01(uma) disciplina referente à produção do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), no caso, uma monografia, sendo tais disciplinas especificadas a seguir:
  • Metodologia do Trabalho Científico;
  • Literatura Espanhola: história e ensino;
  • Gramática e ensino de E/LE;
  • Fonética, fonologia e ensino de E/LE;
  • Gêneros textuais e Ensino de Língua Espanhola;
  • Literatura Hispanoamericana: história e ensino;
  • O processo de Avaliação em Língua Estrangeira;
  • Elaboração de material didático para o ensino de Língua Espanhola;
  • Letramento e Abordagem Multicultural na Aprendizagem de E/LE;
  • Seminário de Pesquisa;
  • Monografia.

    Via: Notícias/UERN

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