segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MESTRADO EM CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação UERN-UFERSA (PPgCC) - Mestrado Acadêmico. O programa tem como base uma parceria, no modelo de Associação Ampla, entre a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA. A infraestrutura é compartilhada entre as duas instituições e os alunos assistem às aulas e desenvolvem seus projetos de pesquisa em ambas as universidades, fisicamente, vizinhas. Laboratórios, bibliotecas, salas de aula, auditórios, salas de professores, instalações para alunos e demais recursos estão disponíveis em tempo integral tanto na UERN como na UFERSA.

O objetivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação UERN-UFERSA (PPgCC) é formar docentes e pesquisadores na área de Computação, capazes de realizar atividades de pesquisa e ensino, de aplicar consistentemente o conhecimento científico no desenvolvimento de novas tecnologias que atendam a demandas emergentes da sociedade e de contribuir para o desenvolvimento de um polo tecnológico na região de abrangência das duas universidades.
O Mestrado possui duas linhas de pesquisa: Sistemas Computacionais e Infra-Estrutura de Comunicação.
As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2012 e o resultado deve ser divulgado no dia 17 de dezembro. Podem inscrever-se egressos e concluintes de cursos de graduação plena da área de Computação, Informática, Matemática, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Eletromecânica ou de Telecomunicações.
Mais informações no EDITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário